Postagens

Mostrando postagens de maio, 2012

Pronto, falei.

  Eu sou a favor do aborto (em alguns casos); da comercialização legal de drogas; da eutanásia; acho um absurdo,   políticos ganharem rios de dinheiro enquanto os professores se vêem obrigados a fazer greve como forma de reivindicação de salários mais justos. Acho hipocrisia meninas que afirmam que vão casar virgens, quando, na maioria das vezes, só não tiveram vontade o suficiente para terem relações sexuais ( ou chance). Acho covardia abusos com animais, idosos e crianças. Acredito que cadeia nem sempre é a melhor punição, há casos que, o infrator das regras e da harmonia da sociedade deveria ser internado em clinicas de reabilitação psicológica e em casos extremos, sou a favor da pena de morte. Acredito em reencarnação; em alma gêmea; em Deus; tenho fé, apesar de às vezes, duvidar. Não concordo com quem sai por ai, brigando por qualquer coisinha; que reclama de tudo dizendo que é injusto, quando na verdade, o outro lado da situação (porque sempre há dois la...
"...é pelo medo de cair de novo que meus joelhos tremem! " Ou talvez e pior, por medo de fazer outros cairem...

A criança

Imagem
A criança que pensa em fadas e acredita nas fadas Age como um deus doente, mas como um deus. Porque embora afirme que existe o que não existe Sabe como é que as cousas existem, que é existindo, Sabe que existir existe e não se explica, Sabe que não há razão para nada existir, Sabe que ser é estar em um ponto Só não sabe que o pensamento não é um ponto qualquer. Alberto Caeiro (Heteronimo de Fernando Pessoa)

Pegando emprestado...

Existem 2 tragédias na vida: uma é perder o que o seu coração deseja.  A outra é conseguir.”  George Bernard Shaw

É... não tá fácil pra ninguém!

Imagem
  Eu não sei se todos já tiveram um momento assim, mas, sinto como se tivesse feito as escolhas mais importantes da minha vida (e me refiro a todos os âmbitos), nos últimos meses. Algumas escolhas não fui exatamente eu que as fiz, mas também não tentei modificá-las, o que me coloca numa posição de submissão, o que não deixa de ser uma escolha. Renunciar e/ou rejeitar uma oportunidade visivelmente valiosa por achar que isso trará um sofrimento no futuro (talvez distante)... Alguns chamariam de coragem, outros de covardia, muitos de burrice, talvez alguns chamassem de sensatez, não sei... eu chamo de precaução. Prefiro me agarrar à idéia de que, o que for pra ser, será... hoje, amanhã ou daqui dez anos. Acho que não temos como saber se fizemos as escolhas certas, tudo o que podemos fazer é utilizar a informação disponivel e tentar tomar a melhor decisão.

Mãe!

Imagem
Toda vez que eu falo de amor, a primeira pessoa que vem na minha memória é minha mãe. Ela faz parte do meu currículo e, costumo dizer que ela é o melhor livro que já li na minha vida. (...) Eu não tenho dificuldades para andar, ela tem. Se eu quiser tê-la ao meu lado, andando comigo, terei que esquecer um pouco as minhas habilidades, tenho que diminuir o passo. Ah, meu Deus... ela tem a mania de repetir as historias que me conta, varias vezes, mas, eis que eu descubro uma mística naquela repetição: já que as palavras sei de cor, então, presto atenção nos gestos... fico olhando a maneira como ela desenha as mãos no ar, como ela inventa vozes de personagens; fico prestando atenção na tessitura de cada detalhe do seu jeito de contar historias. Fico tentando decorar os seus gestos, porque quero guardar dentro de mim o que dessa matéria humana, um dia, vai embora. (...) e aquela voz que, agora repete as historias é o primeiro vínculo que eu tive com o mundo. Então fico pensando...

Cartas para Deus

Hoje assisti um filme que conta a história de um garotinho que enfrenta um câncer e, apesar de o final de sua história ser seu falecimento, a mensagem que ele nos deixa é infinitamente maior que o tempo de duração do filme, “Cartas para Deus”... Eu não sei em que você acredita, ou mesmo se você acredita em algo. Muitas vezes, eu mesma, não sei em que acreditar. Digo que, acreditar ou não, é uma escolha. Não vai existir provas. Nem para que você acredite, nem para que você duvide. Posso estar errada, mas gosto de pensar que há alguém, algo... sei lá... alguma coisa maior que eu e que tudo no fim tem um propósito.