Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2013

Mais uma vez, Fernanda Mello:

Imagem
...depois de anos escrevendo sobre querer alguém que me tire o chão, que me roube o ar, eu venho, humildemente, me retificar: eu quero alguém que divida o chão comigo, eu quero alguém que me traga fôlego, eu quero dormir abraçada sem susto, eu quero acordar e saber que aconteça o que acontecer tudo vai estar em seu lugar... sem ansiedade, sem montanha russa... ... eu demorei anos pra concordar com meu querido Cazuza: "eu quero um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida..."!

Eu NÃO morri em Santa Maria

Imagem
Talvez algumas pessoas me chamem de insensível ou egoísta, talvez me chamem das duas coisas, mas a verdade é que eu não morri em Santa Maria... Na verdade, me sinto viva como nunca! Estou sensibilizada, triste e em oração pelas famílias daqueles que realmente morreram na tragédia de ontem. Ao saber da notícia, eu, assim como todos que sabem o que é estar numa boate, provavelmente pensaram a mesma coisa: “podia ser eu, naquela boate!”, mas esse pensamento veio seguido de um alívio enorme “Graças a Deus, eu não estava lá!”. Insensibilidade? Talvez. Mas ainda assim, sinto uma enorme felicidade de poder estar aqui, escrevendo esse texto. Penso que numa situação dessas só há duas formas de se pensar, a primeira é entrar em choque e temer passar pela mesma situação algum dia, a segunda é agradecer por estarmos vivos e termos tempo de dizermos e fazermos tudo o que nos for possível. Ninguém sabe o que o minuto seguinte nos reserva. Tudo que nos resta é agradecer o tempo que...

... e acabamos onde não queremos estar...

Imagem
... por que, de vez em quando, nossos sonhos são deixados de lado, não por falta de coragem para lutar por eles, mas por não haver mais força suficiente para buscá-los; ... por que muitas vezes,  as pessoas se perdem umas das outras não por falta de tempo, mas por falta de força de vontade; ... por que frequentemente, corações são partidos, não por falta de amor, mas por excesso de orgulho; ... por que, diariamente, nós nos perdemos de nós mesmos, não por não saber quem somos ou quem queremos ser, mas por achar que só "seremos" verdadeiramente "nós mesmos" se tivermos "alguém" do nosso lado... e nem sempre temos! 

Perfeita Simetria - Engenheiros do Hawaii

Imagem
"Toda vez que toca o telefone Eu penso que é você Toda noite de insônia Eu penso em te escrever Pra dizer Que o teu silêncio me agride (...) E fazer você voltar Ao tempo em que nada Nos dividia Havia motivo pra tudo E tudo era motivo pra mais Era perfeita a simetria Éramos duas metades iguais (...) Então pegue o telefone Ou um avião Deixe de lado  Os compromissos marcados Perdoa o que puder ser perdoado Esquece o que não tiver perdão E vamos voltar aquele lugar vamos voltar (...)"

Quem foi mesmo que falou?

Imagem
"Coisas que nos tiram do prumo são, às vezes,  um jeitinho de Deus  para nos colocar no caminho certo."  #creio

Por Fernanda Mello

Imagem
"Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar.  Mas por dentro eu deliro e questiono.  Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, uma alegria que caiba dentro da bolsa.  Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo.  Quero muito e quero sem fim.  Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde EU me levar.  Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz.  Eu quero é o mergulho. (...) "