... so easy!


“Eu não sei, mas acho que a gente olha e pensa: ‘Quero pra mim’.
Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena." (Caio Fernando Abreu)

Ok... concordo Caio, mas o problema é que temos a mania de andarmos tão desesperados para encontrar o grande amor de nossas vidas, ou aquela pessoa que imaginamos quando éramos crianças - iludidas e ingênuas-, e acabamos assim, tentando encaixar cada pessoa que se aproxima, naquele espaço vazio que criamos na infância. Passamos a cobrar dele/dela atitudes que imaginamos que deveria ter, porque foi assim que idealizamos.
O bom é que, chega um momento no qual paramos de desejar que aquela pessoa seja tudo o que queremos, e ou começamos a gostar dela do jeito que ela é, sem colocar nossas expectativas em primeiro lugar, ou deixamos de querê-la, definitivamente.
Mesmo depois de achar que nunca mais ia parar de querer! Mesmo depois de achar que essa era uma história eterna... bom, e quem disse que realmente não era eterna?!?
Costumamos ouvir por aí, quando um namoro de 5 anos termina, que terminou por que não deu certo. “Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?” (Arnaldo Jabor - Relacionamentos)
E não é porque o namoro terminou que a história terminou. Não! Ela ainda está lá, do jeitinho que você e seu (sua) companheiro (a) a construíram... apenas não haverá uma continuação! Só isso!

Acho que temos que parar com esse medo de ficar sozinhos, ou em nossa própria companhia.
Digo mais, acho que devemos dedicar um tempo em ficar a sós... 




Comentários

Janaine Alves disse…
=D Amei demais~~>> "O bom é que, chega um momento no qual paramos de desejar que aquela pessoa seja tudo o que queremos, e ou começamos a gostar dela do jeito que ela é, sem colocar nossas expectativas em primeiro lugar, ou deixamos de querê-la, definitivamente."

Postagens mais visitadas deste blog

Cotidiano

Por Caio F. de Abreu