Postagens

Mostrando postagens de julho, 2012

Medo do escuro...

Imagem
Eu tenho medo do escuro. Quem eu estou tentando enganar sendo moderada assim? Na verdade, eu tenho um medo absurdo do escuro. Não me refiro ao escuro de quando se apaga a luz do quarto na hora de ir dormir (apesar de ter medo desse também). Me refiro ao medo do desconhecido, do nunca tentado. Tenho um medo descomunal de arriscar... minhas bases tremem quando estou diante de uma decisão que pode mudar minha vida, até porque a maioria das decisões mudam nossa vida, mesmo que não percebamos de imediato. Sinto que tomar uma decisão é como se alguém tapasse meus olhos com uma venda muito apertada, me girasse e dissesse: "dê um passo a diante!" Mas para onde, se não sei mais onde estou!? Continuar um curso que não me agrada, na faculdade... continuar no emprego que não me permitirá crescer, mas é cômodo... continuar enclausurada em mim mesma e não dar a ninguém a chance de se aproximar de verdade e, assim, manter meu coração a salvo... não fazer aquela ligação... ...

Tô me divertindo

Imagem
“(...)  Poxa, to só obedecendo todo mundo.  Não é isso que todo mundo acha super divertido?  Beber e fumar, e beber, e fazer sexo sem amor,  e beber e fumar e dançar e chegar tarde  e envelhecer e não sentir nada?  Sabe Zé, no começo doeu não sentir nada.  Mas eu consegui. Eu não sinto nada. Nada.  Nem pena do mundo eu consigo mais sentir.  Minha pureza era linda (...). Já era, Zé.  É isso que chamam de ser esperto?  Nossa, então eu sou uma ninja. (...) (...) O senhor promete que não me julga, Zé?  (...) Eu queria te dizer que eu sinto muito, Zé.  Mas eu não posso te dizer isso porque a verdade é que eu não sinto mais nada.  Nadinha, Zé.” Tati Bernardi

Por Gabito Nunes

Se um dia voltares, destranque as portas que bati na boca de seu estômago. Se não, saiba que irônica coincidência, fomos perfeitos. Eu, estátua. Você liberdade. Por ora, me manterei afastado. Por birra, preguiça ou medo simplesmente. Não sei se é uma preparação pra não ter você ou se tenho pavor de medir o tempo ou, quem sabe, um receio covarde de que a gente não saiba terminar e deixe passar nosso prazo de validade por e-mail's cada mês mais curtos. Muitas pessoas ficaram pra trás, outras tantas deixei passar. Não sei de que lado você está. Bem. A vida segue, não sei como, mas é confortável pensar assim. Talvez eu esteja desafiando alguma lei da física, mas tenho saudade de um futuro que não viverei. São as estradas da vida. Só se pode seguir uma delas, sem nunca saber como seriam as outras. Acontece assim também com alguns amores.

Solidão

  Solidão não é estar só , e sim , estar no meio de mil pessoas e sentir falta de uma!!! #quedeselegante

*-*

Imagem

Calvin...

Imagem

Acho INjusto

  "Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘e se’! A gente completa o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era."    

Reconhecimento

... vivo me deparando com textos que sinto que poderia ter escrito, algum dia, mas por casualidade os encontro já prontos; a seguir, um destes. "Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto." (Martha Medeiros)