Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

Superar, sim... esquecer, jamais!

Superar é uma característica do ser humano, somos fortes, capazes e sempre conseguiremos superar um fato ruim, mesmo depois de achar que era o fundo do poço. Engraçado como a gente sempre acha que chegamos mesmo ao fundo do poço, acreditamos que aquela dor nunca vai passar e que nunca vamos ser felizes de novo. Chore se precisar e, o quanto for necessário ...a melhor sensação do mundo é dormir chorando e acordar com o coração em paz... “Morra” de saudade... não é errado lembrar! Perca uma noite de sono, ou duas... Mas não se perca em palavras ditas da boca pra fora; não espere que reconheçam as injustiças cometidas e voltem pra te pedir perdão.  Mas, se você acha que chegou ao fundo desse poço aí, que só você tá vendo, então aqui está a boa noticia, agora só te resta uma única direção: pra cima! Erga-se e lute pra sair de lá, afinal pior do que está, não fica! Sempre tem um monte de gente dizendo que vai passar, que sempre passa... Que daqui um pouco você nem vai lembrar disso ma...

Àqueles especiais...

A proximidade é mesmo algo muito complexo. Há pessoas que vivem há quilômetros e quilômetros e que, conseguem se manter próximas! Porém, há pessoas que convivem diariamente, às vezes sob o mesmo teto, e estão cada vez mais distantes. Acordei hoje e me lembrei de amigos que não estão mais tão perto de mim, alguns separados por quilômetros, outros pela correria do dia-a-dia; algumas pessoas que convivi por pouco tempo e que me marcaram instantaneamente, mas que já se foram... Percebi que a distancia, às vezes, pode destruir sentimentos, outras vezes, fazê-los crescer. Afinal, os motivos capazes de aproximar algumas pessoas são os mesmos capazes de causar o afastamento de outras. Devido a "esses especiais", não lastimo a distância, antes a considero verdadeira dádiva, pois poucas pessoas estão tão próximas a mim, quanto esses, que estão teoricamente, longe. 

Querem uma Luz Melhor que a do Sol!

Imagem
Ah! Querem uma luz melhor que   a do Sol!   Querem prados mais verdes do que estes!   Querem flores mais belas do que estas   que vejo!   A mim este Sol, estes prados, estas flores contentam-me.   Mas, se acaso me descontentam,   O que quero é um sol mais sol   que o Sol,   O que quero é prados mais prados   que estes prados,   O que quero é flores mais estas flores   que estas flores -   Tudo mais ideal do que é do mesmo modo e da mesma maneira! Alberto Caeiro - Heterônimo de Fernando Pessoa É difícil para mim imaginar um momento de maior paz... e, sem desmerecer outros momentos eu diria que,  ao contemplar o pôr-do-sol eu sinto o olhar de Deus!!! 

... é só escolher!

Imagem
Duas atitudes definem nossa vida:  fugir ou encarar!  ... e se no fim da minha vida  eu pudesse deixar uma fotografia que  resumisse minhas atitudes,  s ei qual escolheria, e você???
Imagem
Não podemos esconder, para sempre, de nós,  a verdade sobre nós mesmos! 

Sempre assim...

Imagem
Um dia chega...  Outro dia vai...  O silêncio se senta ao meu lado...  O rosto, seco...  O olhar perscrutando destinos... E o coração, batendo... tun tun, tun tun!

...

... mesmo sabendo que a saudade ia fazer-me companhia nos momentos mais improváveis e que,  eventualmente, eu ia me perguntar "porque não?", eu abri mão das migalhas que me eram oferecidas tão cordialmente! Afinal de contas, migalhas sempre levam ao mesmo lugar: uma casa feita de doces,  mas que na verdade é um cativeiro enfeitado! 
Imagem
... há dias em que deveriam ser considerados horríveis, dias em que o sapato aperta, o trabalho sufoca, o telefone toca e você vê que não é a ligação que você esperava, o chuveiro pifa, a mãe extressa por nada... Que coisa louca é essa que acontece dentro da gente que faz com que - mesmo em dias assim - a gente ainda esteja com um sorriso estampado no rosto e com o coração em paz?!